segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vou participar de um casting, o que devo vestir?

Modelo Guaraná Fashion: Murillo

A roupa ideal para um aspirante a modelo, muitas vezes, é a grande dúvida no momento de ir à um casting de uma agência de modelos. Além disso, ainda há um outro fator que é muito importante para a ideia da imagem facial do(a) candidato(a), em especial as meninas. Estou falando da maquiagem.

Uma camiseta regata ou básica de cor neutra como branco, preto, cinza ou alguma cor mais discreta, com uma calça jeans justa ao corpo, sem exageros, é o look básico que delineia a silhueta e torna visível aos olhos do avaliador o tipo do corpo do(a) aspirante.

Para as meninas, a maquiagem deve ser a mais natural possível, pois a intenção do avaliador é de conhecer os traços faciais de cada candidato(a). Um delineador preto ou marrom no olhos, um leve blush de acordo com a cor da pele, para dar uma suavidade no rosto e um gloss na boca é o fundamental.

O cabelo de qualquer candidato(a) deverá estar seco e penteado, usando-o solto ou apenas com um rabo-de-cavalo que dê pra ver o comprimento do mesmo. Essa dica serve para homens e mulheres.

O sapato também ganha destaque no momento de avaliar. Para as garotas, a dica é não usar um sapato muito alto, pois quando o avaliador solicitar que a mesma retire-os, poderá se surpreender com a diferença da altura. Também é permitido o uso do tradicional All-Star, esse tipo de tênis é um bom companheiro nessas horas, tanto para meninas como para meninos.

Após todas essas dicas, basta agendar um horário para a entrevista na agência de modelos. Mas, não esqueça de que as medidas se tornam fatores essenciais para a escolha do casting. Então, manter a saúde do corpo é imprescindível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário